Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Distribuição do superavit de 2016

Última atualização em 27/03/2023 por admin

Em virtude da demora da Previc em liberar o superavit de 2016, aprovado pela Sistel e pela equipe técnica da própria Previc, resolvemos enviar o e-mail abaixo para a Presidência daquele órgão com o intuito de nos inteirarmos e   dos motivos da demora da liberação, bem como tentarmos abreviar administrativamente  a mesma. Astel São Paulo continua atenta ao andamento do processo e informará imediatamente qualquer fato novo que venha ocorrer no processo.

Prezado Sr. Presidente da Previc,

Sr. Ricardo Pena Pinheiro,

Sou Italo José Portinari Greggio, Presidente da ASTEL- SP , entidade que congrega os aposentados da antiga Telesp empresa que fazia parte do antigo sistema Telebrás e atualmente Conselheiro Deliberativo da Fundação SISTEL de Seguridade Social, eleito pelos assistidos de São Paulo. Nesta condição, solicito uma reunião com V.Sª para tratar da liberação do superávit  de 2016 a que os assistidos tem direito; demanda essa de caráter urgente devido aos apelos dos assistidos em função de sua faixa etária.

Aguardo retorno, colocando-me à disposição para agendamento de reunião em Brasília  

Atenciosamente,

Italo José Portinari Greggio 

22 comentários em “Distribuição do superavit de 2016”

  1. Francisco Montoni

    Boa Ítalo !!! Estamos contigo nessa jornada e que ela traga bons frutos para nossa classe.
    Abraço

  2. Bernardino

    Gesto proativo da presidência da Astel, tem nosso aplauso, total sintonia com as expectativas próprias de nosso grupo etário.

  3. joão hypolito

    Parabéns Sr.Ítalo. Nos Aosentados (Sistelados), temos nossas idades bastante avançadas, e merecemos de usufruir dos resultados positivos que a Fundação Sistel conquista ano a ano. Parabéns Sistel.
    Nos Sistelados em sua maioria passamos dos 75 anos de idade; Portanto, não temos muito tempo de espera.
    Levando-se em conta o desemprego reinante, os aposentados em sua maioria são os sustentáculos das famílias brasileiras.

  4. Paulo de Paula e Silva

    parabéns, Italo a nossa situação está muito complicada e o mínimo que pôde ser feito até para minimizar as coisas pra nós que ja estamos em decadência,ta muito difícil com tudo que vem acontecendo no país Deus ajude que você consiga resolver junto a eles a nossa situação em nome de Jesus.

  5. braz patricio da silva

    Só lamentamos, essa demora sem razão de ser mostra bem o que vivemos no país razão da política vingativa com povo, abraços continuaremos sempre acreditando no melhor.

    1. Antonino de Amorim

      Parabéns senhor ítalo e agradecido pelo seu empenho pelo nossos direitos que deus o proteja e abençoe sempre sou Antonino de Amorim um assistido

    2. Ivanny Maria M. Rodriguess moreiras

      Obrigada sr Italo, sempre atento ao nossos interesses de aposentados, parabens pela sua iniciativa.

  6. Luiz A de Campos

    Parabéns meu grande amigo Ítalo. Somente você que se preocupa com nós aposentados. Os preços de tudo nas alturas, acabamos de receber a 36a. Parcela dos superávits atrasados e pudemos sentir a grande diferença nos nossos benefícios. Ficamos aqui rezando e torcendo para que você tenha sucesso.
    Um grande abraço.

  7. Oi Sr Italo, por favor aproveite a reunião com a Previd e cobre também o pecúlio
    Com certeza, isso vai ajudar bastante os aposentados
    Afinal é um dinheiro nosso parado
    Obrigada

  8. Luiz Carlos M.de Faria

    Boa tarde Sr. Italo,
    A demora em que sejamos atendidos em nosso direito, venho respeitosamente indagar o porquê os valores que nos cabe não pode ser pago em sua totalidade em uma só vez, visto que em sua maioria temos uma idade avançada. No meu caso com 77anos, e a informação que tive é que no caso de falecimento do titular a viúva não tem direito ao benefício em questão. Sou Luiz Carlos M. de Faria, aposentado da Telerj.
    Agradeço antecipadamente sua atenção, ficando no aguardo dos esclarecimentos.
    Att.: Luiz Carlos

  9. Lenir m Prado

    Fico muito agradecida pelo seu empenho precisamos com urgência dessa complementação é um direito nosso porque o aumento que tivemos foi mesma coisa que nada tufo subindo absurdo agora são os remédios que Deus o ajude nessa luta por nós.

  10. Vani Madrigrano

    Ítalo, só temos a agradecer pelo seu empenho na defesa dos interesses dos aposentados perante a Sistel e Previc. Obrigado por tudo!! ???????

  11. Marcos Aurelio Oliveira Montes

    Todo esforço nesse sentido é bem-vindo. Se houver possibilidades, dessa vez, tentem negociar um o parcelamento num prazo menor.

  12. Tentei pedir antecipação do pecúlio pra reformar minha casa, e nada feito. Somente através de doenças horríveis ou qdo nada de mim existir nesse nosso Brasil fantasioso. Grata por tudo, Ítalo . Tente que não seja rifado em parcelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *