Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Autorregulação de fundos de pensão: Mais entidades aderem ao Código – Fonte: Diário dos Fundos de Pensão

Última atualização em 22/11/2016 por admin

EticaMoralCaraterCódigo de Autorregulação da Governança em Investimentos, amplamente reconhecido como uma iniciativa que coloca o nosso Sistema na companhia de alguns dos segmentos de mercado mais avançados e admirados do País, caminha nesse momento para alcançar dois importantes objetivos já este ano: a programação de visitas às associadas que já manifestaram o desejo de saber mais e a realização da primeira reunião do Conselho do Código, cujos integrantes estão agora todos indicados.

 Mas, o maior reforço de todos veio da adesão ao Código de mais 2 entidades nos últimos dias, a CERES – Fundação de Seguridade Social e a MÚTUOPREV – Entidade de Previdência Complementar.

 Após a adesão de entidades como a ECOS – Fundação de Seguridade Social,  da INDUSPREVI – Sociedade de Previdência Privada do Rio Grande do Sul, da CENTRUS – Fundação Banco Central de Previdência Privada , da  FAELBA – Fundação Coelba de Previdência Complementar e do  Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada e, agora, da CERES e da MÚTUOPREV,  reuniões estão sendo agendadas com outras associadas para as próximas semanas, sendo o intuito o esclarecimento de dúvidas que as entidades porventura ainda tenham.

 Por outro lado, com a indicação de  Francisco Sanchez Neto, Vice-Presidente da ABVCap, para integrar em nome de sua entidade o Conselho do Código de Autorregulação da Governança em Investimentos, a composição do colegiado fica agora completa. A ideia é fazer com que este se reúna o mais breve possível, ainda em 2016.

 O Conselho está assim composto:  José Ribeiro Pena Neto – ABRAPP, Nélia Maria De Campos Pozzi – SINDAPP, Vitor Paulo Camargo Gonçalves – ICSS, Marcelo Cavalcanti Rabello Deschamps D’Alvarenga – BSM,  Francisco Sanchez Neto – ABVCAP,  Guilherme Benaderet – ANBIMA e Isabella Saboya – IBGC.

 E não faltam informações para quem deseja estudar mais de perto a possibilidade de aderir. No endereço a seguir   http://www.abrapp.org.br/Paginas/codigo-autorregulacao.aspx   o interessado encontra o Código, o Manual de Adesão, o Modelo de Solicitação Padrão (termo de adesão) e vídeo onde são respondidas as perguntas mais frequentes nesse caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *