Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Previ: Consulta sobre o SIBET é encaminhada à Previc

Última atualização em 17/02/2014 por admin

dinheirovoandoConsulta é mais uma iniciativa da Diretoria Executiva para minimizar impactos do fim do período de distribuição de superávits.
A Diretoria Executiva da PREVI encaminhou na sexta-feira, 14/2, uma consulta à Previc sobre a possibilidade de utilização dos valores do Saldo Individual do Benefício Especial Temporário, o SIBET, para pagamento das contribuições dos participantes do Plano 1 que ainda estão na ativa.
A consulta realizada pela Diretoria Executiva da PREVI à Previc verifica a possibilidade dos associados optarem pela utilização desse valor no pagamento das contribuições ao Plano 1,  enquanto ainda estão na ativa.
Os recursos do SIBET se encontram contabilizados na PREVI e estão atrelados a cada participante. Os participantes da ativa podem visualizar o extrato do SIBET no autoatendimento do portal PREVI, na opção Simulador de Aposentadoria >> Saldo de Reservas ou Desligamento do Banco.
A consulta é mais uma iniciativa da Diretoria Executiva da PREVI para minimizar os impactos do fim do período de distribuição de superávits, a exemplo da decisão tomada em 7/1 de facultar aos participantes do Plano 1 a suspensão das cobranças das prestações de Empréstimo Simples dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2014.
Um comunicado aos participantes será emitido pela PREVI assim que o órgão regulador responder a consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *