Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Relatório da 202ª reunião do Conselho Deliberativo da SISTEL

Última atualização em 29/08/2020 por admin

RELATÓRIO DA 202ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO DA SITEL, REALIZADO DIA 27 DE AGOSTO DE 2020.

 

Foram dois os assuntos aprovados de natureza deliberativa:

1-) Aprovação da Ata da 201ª reunião ordinária de 25/06/2020;

2-) Alteração do Código de Ética da Sistel.

Os principais  assuntos de natureza informativa foram:

1-) Distribuição do Superávit – A Diretoria executiva confirmou a suspensão da distribuição do superávit de 2016  para os planos PBS-A e TELEBRÁS Prev. O motivo alegado pela Previc foi a ação (conhecida por  Hecatombe) de autoria da Fenapas. Ficou patente entre os presentes que somente um acordo amplo entre os envolvidos mudaria a posição da Previc.

2-) Estudos sobre a antecipação do pecúlio – A Diretoria mostrou o andamento do processo e afirmou que, a princípio, a Previc não se oporia a uma antecipação de 50% do mesmo. A Sistel está ultimando os estudos para que haja uma aprovação rápida, bem como a disponibilização de um simulador do valor do resgate, semelhante ao que existe atualmente para empréstimos.

3-) A Sistel irá promover de 29 de setembro a 2 de outubro o Sistel mais presente virtualmente. Os detalhes já estão no portal da Sistel e no site da ASTEL-São Paulo, incentivamos que todos participem.

 

Fenastel e ASTEL-São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *