Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Suspensão da distribuição do superávit de 2016

Última atualização em 21/08/2020 por admin

A SISTEL ENVIOU AOS ASSITIDOS DO PBS-A O -EMAIL ABAIXO:

(Caso n�o consiga visualizar o email, por favor, utilize esse link.)
SEXTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2020.
Olá ASSSISTIDO DO PBS-A

Em relação ao processo de distribuição do superávit 2016, encaminhado para análise e aprovação no início do mês de junho, informamos que a PREVIC, no último dia 20, notificou a Sistel da suspensão temporária da análise do referido processo.

A referida suspensão teve como base a manifestação da Procuradoria Jurídica da PREVIC envolvendo demanda judicial proposta pela Fenapas contra a Sistel e seus patrocinadores. Essa ação judicial foi proposta em 2005, na Justiça Comum do Rio de Janeiro, tendo como objeto a declaração de nulidade do processo de segregação do anterior Plano de Benefícios único da Sistel, que implicou na criação do PBS-A e outros planos.

A ação teve decisão favorável à Fenapas, que foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do RJ em 2017. Porém, em 2018, ainda na fase recursal, a PREVIC solicitou o ingresso na ação perante o Tribunal de Justiça do RJ, que decidiu transferir o processo para a Justiça Federal,a qual ainda não se posicionou sobre a competência para julgar a ação.

Assim, conforme notificado pela PREVIC, a partir do posicionamento da Justiça Federal, haverá nova avaliação sobre a continuidade da análise do processo de distribuição do superávit 2016 do PBS-A.

É muito importante frisar que a notificação ora recebida não impacta o pagamento das parcelas do superavit 2012, 2014 e 2015 que está em andamento.

A Sistel está acompanhando o assunto e interagindo com a PREVIC, sendo que novos eventos serão prontamente comunicados.

Estamos à disposição por meio dos Canais de Relacionamento: 0800 602 1801 e Fale Conosco (área restrita) do Portal Sistel.

Cordialmente,

Carlos Alberto Moreira
Diretor Presidente

PORTAL www.sistel.com.br CENTRAL 0800 602 1801
Caso n�o deseje mais receber os e-mails da Sistel, clique aqui.

AO CONTRÁRIO DO QUE TEM PROPALADO A FENAPAS E SEUS ASSECLAS, COMO HAVÍAMOS PREVISTO, A PREVIC SUSPENDEU A DISTRIBUIÇÃO DO SUPERÁVIT DE 2016.

CONTINUAMOS FAZENDO GESTÕES PARA REVERTER ESTA SITUAÇÃO.

ASTEL – SÃO PAULO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *