Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

FUNDO DE PENSÃO DO BANCO DO BRASIL ACIONA JUSTIÇA CONTRA PETROBRÁS POR PREJUÍZOS COM SETE BRASIL – Fonte PetroNotícias

Última atualização em 10/02/2017 por admin

sete brasil

A dor de cabeça da Petrobrás com a Sete Brasil está mais para uma enxaqueca crônica. Agora, é a vez do Previ, o fundo de pensão dos empregados do Banco do Brasil, entrar com uma ação contra a petroleira para tentar recuperar os prejuízos que teve após os investimentos feitos na Sete.

O fundo de pensão aplicou R$ 180 milhões para financiar o início das atividades da Sete Brasil, criada para fornecer até 29 sondas para a Petrobrás. Havia uma grande expectativa em torno dos contratos da Sete, mas o que era sonho, virou um pesadelo. A crise dos preços do petróleo e o envolvimento da empresa com os crimes investigados na Lava Jato fizeram com que o projeto fosse por água abaixo.

Em meados do ano passado, mergulhada numa profunda crise, a Sete Brasil pediu recuperação judicial. Hoje, a dívida da empresa está em torno de R$ 19 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *