Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

BÔNUS DE NATAL Aposentados já podem consultar o valor do 13º salário do INSS – Fonte Jornal Folha do Estado

Última atualização em 20/11/2016 por admin

INSSA segunda parcela do 13º salário do INSS já aparece nos extrato de alguns aposentados. A previdência já começou a gerar a folha de pagamento, e muitos assegurados já conseguem ver o valor que receberão,através do acesso pelo site do órgão.

No dia 24, data do início do calendário de pagamento, a consulta estará livre para todos, explica a assessoria da Previdência Social.

Para aqueles que já recebiam benefício no iníco do ano e têm renda mensal de até R$ 1.903,98, o valor da segunda parte do 13º corresponde à metado do salário. 

Para visualizar o extrato, o segurado deve acessar o site www.previdencia.gov.br e clicar em Extrato de Pagamento de Benefício, do lado esquerdo da tela. Vai ser preciso informar dados pessoais e o número do benefício. As informações serão disponibilizadas aos poucos.

Pela lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *