Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Fundos de pensão: A Oi pede recuperação judicial – Fonte: Valor + Folha de S. Paulo + Globo + O Estado de S. Paulo

Última atualização em 21/06/2016 por admin

bolsovazioA Oi, empresa de telefonia de cujo capital participam fundos de pensão, entrou ontem, dia 20, com pedido de recuperação judicial, para que possa continuar negociando com os seus credores sem risco imediato de que seja pedida a sua falência. A empresa carrega uma dívida  de R$ 65,4 bilhões, tratando-se por isso do pior caso já registrado no País.

Da dívida financeira, da ordem de R$ 50 bilhões, perto de 70% é devida a credores em moeda estrangeira e boa parte vence em 2016.

A empresa chegou a isso por, claro, por falhas gerenciais, mas aparentemente em especial por dívidas não percebidas  e avaliadas anteriormente, ao longo das negociações fomentadas pelos governos Lula e Dilma para que a companhia se tornasse uma “super tele”. É o que dá para perceber da leitura da Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor e O Globo, sendo que na primeira o jornalista Valdo Cruz, da sucursal do jornal em Brasília, resume tudo dizendo que “um marco do fracasso da política dos governos petistas de criar grandes campeões nacionais. Assim pode ser traduzido o pedido de recuperação judicial da Oi”. 

Os assistidos do PBS-A não devem se preocupar, pois o nosso plano, além de ser superavitário, não tem nenhum investimento com a OI.

ASTEL-SP 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *