Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

VÍDEOS Reforma da Previdência não pode tardar – Fonte: O Estado de S. Paulo

Última atualização em 04/04/2016 por admin

AmpulhetaPara que a crise não alcance patamares de ainda mais difícil administração, acredita o pesquisador Samuel Pessôa, do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas, é imprescindível desvincular o reajuste do salário mínimo do aumento dos benefícios da Previdência Social, que deve também ganhar uma idade mínima para aposentadoria. A contribuição dos servidores para o regime próprio também precisará subir.

Na verdade, são muitas as reformas que a seu ver precisam ser feitas no setor público, com o fim de qualquer tipo de privilégio. “Toda a sociedade vai ter de perder para que se consiga sair da crise”, completa.

Em outra página, em editorial o mesmo jornal diz que é cada vez mais agudo o desequilíbrio da Previdência Social. O jornal mostra muitos números para confirmar essa teses, entre eles o de que o déficit do regime geral em apenas 1 ano subiu de R$ 90,3 bilhões para R$ 136 bilhões, com um crescimento nominal de mais de 50%.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *