Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Dia do Aposentado da Libertas será comemorado em 26 de janeiro – Fonte: Fundação Libertas

Última atualização em 21/01/2016 por admin

IdososAposentar-se é um ato exclusivamente pessoal, complexo e motivo para se comemorar, pois inaugura um novo estágio na vida das pessoas. Muito além do que transitar do conhecido mundo das relações do trabalho, a aposentadoria transforma as nossas relações de trabalho, de convívio e de remuneração que durante décadas nos possibilitou a geração de negócios, de relações pessoais e apoiou a construção do nosso país e da sociedade. Cada um de nós tem na família exemplos, positivos ou não, de como a aposentadoria impacta nas nossas vidas. Nossos pais, avós, tios e alguns de nós já vivenciam esse novo ciclo da vida.

Para nós da Fundação Libertas, a data é um motivo muito especial para homenagear e parabenizar os nossos participantes assistidos (aposentados e pensionistas), o principal público da Fundação. Os nossos participantes e seu núcleo familiar, que usufruem do benefício de previdência, são a efetiva razão de ser do esforço dispendido por eles e pelas patrocinadoras na consecução dos planos que administramos.

O Dia Nacional do Aposentado é comemorado em 24 de janeiro e representa o marco histórico que oficializou a criação da Previdência Social brasileira, pela promulgação da Lei Eloy Chaves, de 1923; portanto, já decorridos 93 anos.

Ao mesmo tempo, a data é fundamental para evidenciarmos a busca comum de todos os trabalhadores e, principalmente, dos participantes ativos que estão construindo a sua poupança previdenciária, no sentido de ressaltar a necessidade de se planejar, organizar e fomentar a sua preparação para o ato de aposentar-se.

Para definir a idade e, principalmente, com que qualidade você quer se aposentar é fundamental ter disciplina, compromisso e preparação. Conhecer e entender as regras, direitos e benefícios que possui na previdência social, administrada pelo INSS, e ao mesmo tempo no seu plano de previdência complementar, administrado pela Libertas. Assim, defini-se qual será a cobertura previdenciária que você terá na aposentadoria, valor do benefício. Mas, principalmente, planejar e qualificar o que você pretende fazer após a aposentadoria, possibilitando-lhe saber se o valor do seu benefício atenderá sua necessidade previdenciária e, se necessário, adequá-lo, mediante ajustes ainda na fase de atividade: quanto mais distante da data planejada ocorrer o ajuste, menor será seu esforço contributivo.

Por fim, além de conhecer o seu benefício e quando quer se aposentar, temos que cuidar da forma física, mental e espiritual, para que estejamos aptos a desfrutar e viver a felicidade com quem amamos na contínua construção da nossa sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *