Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Sabesprev revisa Código de Ética – Fonte: Sabesprev

Última atualização em 06/01/2016 por admin

EticaMoralCaraterA Sabesprev revisa o seu Código de Ética e Conduta.  O documento, existente desde 2010, orienta a atuação dos conselheiros e demais membros de órgãos colegiados, diretores, empregados e outros integrantes do quadro funcional da Entidade, bem como, dos participantes, Patrocinadoras, fornecedores e do mercado em geral, no que for pertinente.

A revisão atende a solicitação dos Conselhos Deliberativo e Fiscal em tornar o documento mais objetivo e adequado à legislação vigente, considerando, inclusive, a Lei Anticorrupção nº 12.846/2013. Todo o trabalho de revisão resulta no comprometimento da Diretoria Executiva e dos conselheiros com os princípios, valores e condutas éticas.

Além do Código de Ética e Conduta, outros documentos correlatos também foram revisados ou criados: 

1.       TERMO DE COMPROMISSO: revisado para refletir as alterações no Código de Ética e Conduta; 

2.        NORMATIVO SANÇÕES DISCIPLINARES:apresenta as sanções disciplinares aplicáveis aos casos de violação ao Código de Ética e Conduta e os princípios para aplicação destas sanções, conforme contexto, natureza e gravidade; 

3.        REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ÉTICA: o Comitê de Ética, a ser criado por demanda, será o órgão responsável pela apuração das condutas dos empregados e outros integrantes do quadro funcional da SABESPREV*, que possam representar violações ao Código, e pela proposição das respectivas sanções e penalidades.

Segundo Carina Cherri, Gerente Jurídica da SABESPREV, além de compatibilizar as normas adotadas com as demais do setor, a adequação irá tornar o Código mais eficiente e atual. “Mas é importante ressaltar que nosso Código de Ética e Conduta é abrangente e completo, sem deixar de ser objetivo”, destacou.   

ESTE É UM EXEMPLO QUE DEVE SER SEGUIDO, POIS PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM VIVER EM UMA SOCIEDADE CIVILIZADA, OFENDENDO E DIFAMANDO COLEGAS, DEVEM SER AFASTADOS, PARA O BEM COMUM E DAS FUNDAÇÕES.

ASTEL-SÃO PAULO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *