Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

RELACIONAMENTO: UNIÃO RENDE FRUTOS – fonte Diário dos Fundos de Pensão

Última atualização em 17/08/2015 por admin

 
Patrícia Casfam.jpg

Em Minas, os profissionais de relacionamento de 7 associadas locais se unem na busca de um cada vez maior reconhecimento da  relevância de sua atividade. Essa importância é reconhecida pelos dirigentes, dizem, mas o maior e natural protagonismo dos participantes torna o relacionar-se da forma correta algo crescentemente exigido. Uma cobrança que vai render seu primeiro fruto em setembro, sob a forma de um evento programado para acontecer no dia 15.

Os profissionais que assim se uniram são da Fundação Libertas, Derminas, Fundação Bemgeprev, Forluz, Casfam, Caixa da Usiminas e Desban e, não por acaso, todos integram a Comissão Regional Leste de Relacionamento da Abrapp. Tampouco foi sem razão que esta aparece como a primeira CTR da área, em funcionamento desde 2010, um ineditismo que possivelmente reflete a forma de trabalhar dos profissionais locais. “Regionalmente é  mais fácil mobilizar e conseguir a presença dos dirigentes”, explica Patricia Silva Campos (FOTO), da Casfam. Ela acredita que essa maior facilidade resulta em boa parte da proximidade em que se encontram.

E não são apenas as reuniões. “Trocamos muitos e-mails entre as reuniões”, resume Maria Helena da Silva Netto, da Fundação Libertas, e que na CTR desempenha o papel de coordenadora. Segundo ela, a troca de ideias e experiências é intensa no grupo, que no próximo mês terá o seu quinto encontro presencial este ano.

Notando que o evento de setembro será o segundo que os profissionais  de relacionamento realizam em Minas, já que um primeiro aconteceu em 2011.

A programação do encontro de setembro próximo ainda não está detalhada, mas o mais importante,  no entender dos organizadores, é a força da ideia que está por trás e viabiliza a realização do evento. Ou seja, a percepção de que hoje e cada vez mais é fundamental o estreitamento dos laços com os participantes e, ao lado disso, a presença dos dirigentes sempre que essa noção tiver a sua importância realçada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *