Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

CTNs: NA DIREÇÃO CERTA – Fonte Diário dos Fundos de Pensão

Última atualização em 15/06/2015 por admin

A Comissão Técnica Nacional de Fundos Multipatrocinados da Abrapp viveu nesta semana, em São Paulo, a sua primeira reunião, a de instalação, e o Diretor por ela responsável, Luíz Paulo Brasizza, não economizou palavras ao sublinhar o significado daquele momento para o nosso sistema. Disse ele que “a nossa vida associativa bem merecia ter uma comissão dessa importância, voltada para um dos três segmentos que melhor expressam o potencial de crescimento da previdência complementar fechada em nosso País”.

Para o outro segmento com maior potencial está voltada a Comissão Técnica Nacional dos Fundos de Pensão dos Servidores, que dias atrás, em Brasília, reuniu-se pela segunda vez após a sua constituição. Cumprindo esse mesmo papel, com vistas aos planos instituídos,  há a Comissão Técnica Nacional de Previdência Associativa.

Da reunião de São Paulo sairam alguns dos temas que deverão figurar com destaque nos próximos encontros, como políticas de fomento, CNPJ versus CNPB (qual o que melhor atende no caso específico dos multipatrocinados, fiscalização, transferência de risco e comunicação com participantes e patrocinadoras). Nas próximas semanas os integrantes da Comissão estarão conversando entre si com o intuito de identificarem outros temas que concentrem interesse.

A intenção é que esse leque de temas esteja definido antes da próxima reunião, que irá acontecer no dia 5 de agosto, seguindo-se outra em 8 de outubro. A de dezembro ainda não foi agendada.

Em sua primeira reunião os membros da CTN indicaram o coordenador. O nome escolhido foi o de José Marcos Ramos (HSBC Fundo de Pensão). A Comissão é integrada também por Raimundo Cabral Junior (BB Previdência), Júlio Medina (Multiprev), Roberto Soares de Souza (Real Grandeza), Luiz Celso Ferreira Lemos (Mongeral Aegon), Roberto Teixeira de Camargo (Itaú Fundo Multipatrocinado) e Sérgio Egidio (Icatú FMP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *