Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

CPI dos Fundos de Pensão tem apoio de 186 deputados – Fonte: DCI

Última atualização em 04/05/2015 por admin

cadeia

Com apoio de 186 deputados, os fundos de pensão de empresas públicas, como a Caixa Econômica Federal, e de estatais, como a Petrobras, estão na mira de deputados oposicionistas na Câmara dos Deputados.

Eles aguardam a decisão do presidente da Casa, Eduardo Cunha, sobre um requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com 31 integrantes, para investigar o assunto.

Para o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), que é um dos autores do pedido, a “administração fraudulenta” dos recursos dos fundos se deve ao “aparelhamento político” dos comitês gestores.

No entanto, para o deputado Afonso Florence (PT-BA), a oposição engatilhou um conjunto de CPIs na Câmara, mas, na prática, não quer investigar nada.

Segundo ele, o andamento da CPI da Petrobras mostra que a estratégica da oposição é blindar o PSDB, o PMDB e o PP e atacar o PT.

No Senado, o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), anunciou em plenário que conseguiu reunir as assinaturas necessárias para criar a CPI dos Fundos de Pensão e que apresentou o requerimento à Secretaria Geral da Mesa..(DCI)                    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *