Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Fundos de pensão: Brasileiros estão cansados de tanta corrupção – Fonte: Agência de Notícias do Senado

Última atualização em 06/04/2015 por admin

ladrãoO senador Lasier Martins (PDT-RS) pediu rapidez na apuração de uma nova denúncia, agora envolvendo empresas e técnicos do Ministério da Fazenda que atuam no Conselho de Recursos Fiscais, órgão responsável pelo julgamento de recursos relativos à cobrança de impostos, cuja soma chega a R$ 580 bilhões.

Segundo denúncia publicada nos jornais Folha de S.Paulo e Estado de S. Paulo, as empresas pagaram propina a funcionários do Ministério da Fazenda para que as cobranças relativas aos impostos não pagos fossem extintas.

Lasier Martins lembrou que, nas reportagens, o Grupo RBS de Comunicação foi citado como um dos beneficiários do esquema. Ele acrescentou que o mensalão passa a ser um “caso pequeno” se comparado ao montante envolvido em irregularidades que têm sido denunciadas em relação a financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), obras do Dnit, depósitos no exterior de correntistas brasileiros do HSBC e transações feitas por fundos de pensão e estatais como a Eletrobras.

— Nós, brasileiros, estamos cansados e, sobretudo, prejudicados por tantos escândalos, por envolverem altas somas de recursos públicos, que poderiam redimir as tantas carências que o país sofre. Nesse sentido, devemos estimular todo tipo de investigação para que possamos ter ali adiante um Brasil finalmente transparente e finalmente próspero — afirmou ele pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (31).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *