Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Fundos de pensão podem perder com a ruína da Sete Brasil – Fonte: O Globo

Última atualização em 12/02/2015 por admin

dinheirovoandoEm sua coluna no jornal carioca, o jornalista José Casado diz que “um legado de corrupção e má gerência deixou em agonia o projeto industrial mais ambicioso dos governos Lula e Dilma: um empreendimento de R$ 240,3 bilhões para a construção de 23 navios-sonda e seis plataformas vitais à Petrobras para a exploração do pré-sal. A Sete Brasil nasceu em 2010. É uma empresa com um só ativo (29 contratos) e um único cliente, a Petrobras. Oficialmente o grupo é privado. Na vida real não é bem assimm, pois o governo determinou aos fundos de pensão Previ, Petros, Funcef e Valia que comprassem metade do fundo FIP-Sondas.”

Ao relatar episódios das negociações que deram vida à empresa daí para a frente, o jornalista  cita vários nomes que estão presentes no noticiário diário sobre a operação lava-jato da Polícia Federal e conclui: “o que era construção dissipa-se na poeira da ruína. E uma nova conta vai sobrar para os cofres públicos, via Petrobras e fundos de pensão de estatais” (O Globo)

ISTO É CONSEQUENCIA DO “APARELHAMENTO” DOS FUNDOS DE PENSÃO POR PARTIDOS POLÍTICOS. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A NOSSA SISTEL TENHA O MESMO DESTINO. FIQUEM ATENTOS!!!!!

ASTEL -SÃO PAULO             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *