Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Novo olhar da Sistel preocupa-se com o meio ambiente – fonte SISTEL

Última atualização em 20/05/2014 por admin

OlharA sustentabilidade está cada vez mais presente na vida da população mundial. Proteger e conservar o meio ambiente para as próximas gerações é uma preocupação da Fundação Sistel de Seguridade Social. Por isso, desde janeiro de 2014, os assistidos e participantes do Plano de Assistência Médica aos Aposentados (PAMA) e do Programa de Coberturas Especiais (PCE) podem visualizar seus contracheques, extratos e boletos pela internet, e até mesmo receber por e-mail.

A medida, que faz parte do projeto Novo Olhar, visa diminuir o número de impressões destes documentos, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente. Hábitos simples como este reforçam a capacidade que a sociedade tem em se manter dentro de um ambiente, sem causar impactos a esse ambiente.

Atualmente, a impressão de contracheques, extratos e boletos gera uma despesa anual de mais de 500 mil reais para a instituição. Além da preservação da natureza e do meio ambiente, a sustentabilidade proporciona uma economia considerável ao plano. A Sistel deseja despertar a consciência de seus assistidos e participantes de que é necessário se preocupar e cuidar do meio ambiente no qual se vive.

O projeto “Novo Olhar”, lançado em 2011, é composto por uma série de medidas que aproximam a entidade de seus assistidos e participantes. Aprimorar o atendimento, a comunicação, os produtos e serviços são iniciativas que visam humanizar a Fundação. Mudanças nas condições de trabalho dos colaboradores da Sistel também fazem parte do projeto.

Foram definidas 400 ações de melhorias a serem implantadas até 2015 e a resposta às ações já implantadas do “Novo Olhar” foi extremamente positiva. Atualmente, 80% das ações estão em funcionamento, o que significa dizer que até o final de 2014, todas já estarão desenvolvidas. As medidas que ainda serão inseridas são importantes para aprimorar o relacionamento com os assistidos e participantes da Sistel. Dentre elas estão ações significativas como o lançamento de um portal ainda mais interativo, a inclusão digital e a entrada da entidade nas redes sociais, tudo em 2014.

A implantação da ação de Sustentabilidade e a campanha “Orgulho de Ser Sistel” também fazem parte dessas medidas de sucesso. É com essa dedicação que a Sistel está se empenhando para aumentar a qualidade de seus serviços e benefícios em prol de assistidos e participantes.                    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *