Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Força-Tarefa Previdenciária realizou 68 operações em 2013 – fonte PrevTotal

Última atualização em 15/01/2014 por admin

ladrao2A Força-Tarefa Previdenciária em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizou 68 operações em 2013 que resultaram em 90 prisões. O balanço revela que foram realizadas 42 prisões em flagrantes e onze servidores públicos envolvidos em ações fraudulentas foram detidos.
Ao todo foram cumpridos 242 mandados de buscas e apreensões. Segundo nota do Ministério da Previdência Social, o prejuízo total resultante dessas fraudes estimado é dede R$ 118,2 milhões.
A última operação realizada no ano passado, batizada de Matrix, ocorreu no estado de Alagoas. Durante a ação foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, oito mandados de condução coercitiva, além de seis medidas cautelares de afastamento de servidores públicos de suas funções. A Operação Matrix resultou de investigações sobre concessão indevida de benefícios assistenciais pela Previdência nas cidades de Maceió e Santana do Ipanema.
As investigações revelaram o envolvimento de uma rede composta por aliciadores que utilizavam “laranjas” e documentos falsos para fraudar benefícios previdenciários com ajuda de servidores do INSS. Estima-se que a ação do grupo tenha gerado um prejuízo de R$ 30 milhões aos cofres públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *