astel@astelsp.org.br
img-quemsomos-astel

Veja quanto nós estamos perdendo por causa da fenapas. O número é assustador!!!!

ELEIÇÕES SISTEL 2021 – SUPERÁVIT 2016

PREJUIZOS CAUSADOS PELA PARALIZAÇÃO DO PROCESSO

 

APAS-MS E FENASTEL – JUNTAS  NA DEFESA DOS DIREITOS DOS SISTELADOS

 

Queremos aqui fazer alguns cálculos simples e demonstrar o tamanho do enorme prejuízo que a Fenapas nos causou, e continua nos causando com a suspenção temporária como a ela  tenta justificar  numa tentativa de nos ludibriar dizendo que o superávit de 2016 não foi suspenso, está parado temporariamente, a verdade é que não estamos recebendo e nossas perdas são enormes se considerarmos que:

A – O valor da parcela do superávit de 2016 é  mais ou menos 16 % do salário;

B – O ano tem 12 meses, portanto em 1 ano receberíamos  192 % de acréscimo;

C – Esse percentual de 192 %, é o resultado de 16% ao mês vezes 12 meses e equivale praticamente um décimo quarto e um décimo quinto salários por ano ;

D –  Se considerarmos que o superávit é pago em 36 parcelas, então durante  3 anos  estaríamos recebendo esses décimo quartos e décimo quintos salários;

 E – Somados os três anos, estamos tendo uma perda total correspondente a 6 meses de salários, ou seja exatamente meio ano de salários perdidos.

Isso se considerarmos apenas o de 2016, mas e os de anos vindouros? Também serão parados. E por quantos anos, 10, 15 anos? É o tempo que leva uma ação na justiça federal para ser julgada. E quem pode garantir que o julgamento será favorável? A APAS-MS e seus associados pediram insistentemente à Fenapas,  através de e-mails que fosse retirada da justiça a respectiva ação  para que isso não ocorresse , mas a mesma ignorou todas as solicitações  e nem sequer se dignou a responder, num desprezo total aos aposentados, idosos com uma média de idade em torno de 74 anos, então perguntamos quanto tempo temos ainda para podermos usufruir desse superávit que não será pago aos cônjuges e beneficiários caso venhamos a falecer. Pensem nisso na hora de escolherem seus representantes na Sistel.

Votem nos representantes da FENASTEL que são sistelados  e com certeza buscam os mesmos interesses e direitos. Não iremos mais tolerar perdas e enganações.

 

VOTEM NOS CANDIDATOS APOIADOS PELA FENASTEL

 

REGIÃO 1 – CONSELHO DELIBERATIVO – Chapa 11 (Ítalo, Augusto e Wenceslau)

CONSELHO FISCAL – Chapa 23 (Antônio Sana, João Melli e Clotilde Chamorro)

REGIÃO 2 –   CONSELHO FISCALChapa 22 (Airton Bianchi, José Humberto e Valdeciro)

REGIÃO 4 – CONSELHO DELIBERATIVO- Chapa 10(André Ghenov, Maria Augusta e Francisco Leite)

 

Para falar conosco ligue 0800-606-4668 (ligação gratuita)

FENASTEL E ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS ATUANDO JUNTAS NA SISTEL

 

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
contador de acessos