Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Ronald Afonso Roperto apóia nossas chapas nas Eleições SISTEL: “Todos os integrantes têm experiência e todos têm ainda hoje a vontade de fazer”

Última atualização em 23/02/2018 por admin

Ronald Afonso Roperto trabalhou por décadas na Telesp, onde chefiava o Departamento de Administração de Recursos Humanos. Em 1977, integrou a Comissão de Análise do Estatuto para a criação da Fundação SISTEL, tendo, em seguida, atuado na sua implantação em São Paulo na época. Sua trajetória profissional é marcada pelo conhecimento sobre os planos de aposentadoria complementar e sobre a realidade dos profissionais da Telesp e atuais assistidos.

Nas eleições para os Conselhos da SISTEL, que acontecem neste ano entre 12 e 21 de março, o ex-chefe do Departamento de Recursos Humanos da Telesp declara seu apoio as chapas apoiadas pela ASTEL-SP: “É uma chapa boa, interessante, que está trabalhando, que está atuando e que tem uma experiência adquirida em função do tempo”, explica.

“São pessoas que sempre estiveram pensando pra frente e, às vezes, pensando mais nos próximos do que neles – é o que acontece com o Sergio Diorio, por exemplo, que sempre foi uma pessoa que se preocupou e se envolveu com ações sociais”, destaca.

“Todos os integrantes têm experiência, todo mundo se preocupou e todos têm hoje ainda a vontade de fazer, de trabalhar, não obstante o tempo que passou. São pessoas conhecidas – ou seja, ninguém está querendo empurrar nada pra ninguém, mas dar continuidade ao que foi estruturado e que precisa ser fortalecido cada vez mais”, acredita Ronald Roperto. 

“O que nós precisamos fazer é reforçar o que existe hoje, precisamos sempre melhorar, lutar para que os recursos da SISTEL tenham uma boa aplicação, bons resultados, e que isso tudo seja feito em beneficio dos aposentados e pensionistas”, complementa.

Para ele, as associações estaduais, como a ASTEL-SP, são essenciais para aproximar a gestão da SISTEL, que está em Brasília, das diferentes realidades vividas pelos assistidos em todo país. “A associação está conversando olho no olho com o associado e leva isso ao conhecimento da SISTEL”, explica Ronald, frisando: “Manter quem gerencia perto de quem usa é muito importante”.

——

Mais informações sobre as candidaturas apoiadas pela ASTEL-SP:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *