astel@astelsp.org.br
img-quemsomos-astel

Reunião do CD da SISTEL e informe sobre o PAMA/PCE

logo.pngCOLEGAS,

DADA A DIFÍCIL SITUAÇÃO FINANCEIRA DO PAMA/PCE, A ASTEL-ESP PEDIU ATRAVÉS DO CONSELHEIRO ITALO J P GREGGIO QUE A SISTEL FIZESSE UM ESTUDO ATUARIAL SOBRE A SITUAÇÃO ECÔNOMICA DO NOSSO PLANO DE SAÚDE.

O ESTUDO FOI APRESENTADO NA REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA SISTEL DO DIA 30/05/2014; E, LAMENTAVELMENTE,COMPROVOU NOSSO TEMORES.

COMO É DE CONHECIMENTO DE TODOS, A ÚNICA ASSOCIAÇÃO DE APOSENTADOS QUE APRESENTOU PROPOSTA CONCRETA PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA FOI A ASTEL-ESP. APESAR DE PEDIDOS, POR ESCRITO, PARA PARTICIPAÇÃO DA MAIORIA DAS ASSOCIAÇÕES ,QUE ATÉ O MOMENTO CONTINUAM SEM RESPOSTA OU QUANDO MUITO COM CONTESTAÇÕES AGRESSIVAS CONTRA NOSSA ASSOCIAÇÃO OU MESMO CONTRA O CONSELHEIRO QUE LEVOU NOSSOS PLEITOS A BRASÍLIA.

O MAIS PROBLEMÁTICO FOI CONSEGUIDO: A ANUÊNCIA DA SISTEL E DAS PATROCINADORAS, QUE CONCORDARAM QUE O PAMA É UM BENEFÍCIO DO PBS-A, PORTANTO DEVEM SER REFEITOS OS CÁLCULOS DOS ANOS ANTERIORES CONSIDERANDO-SE AS DESPESAS DO PAMA/PCE. ESTA NATUREZA DO PAMA (BENEFÍCIO) É AFIRMADA EM UM PARECER JURÍDICO DE 1991 DA PRÓPRIA SISTEL QUE SE TORNOU NORMATIVO, POIS FOI APROVADO PELA DIRETORIA EXECUTIVA. APESAR DE TODO ESTE CENÁRIO, A POSIÇÃO DOS CONSELHEIROS, LIGADOS À FENAPAS, EZEQUIAS FERREIRA E CLEOMAR GASPAR, FOI DE, SURPREENDENTEMENTE, NEGAR ESTE FATO E ASSIM NEGAR ESTE BENEFÍCIO E DIREITO ADQUIRIDO A TODOS OS PARTICIPANTES DO PBS-A.

FOI APRESENTADO TAMBÉM O PERCENTUAL REAL DE AUMENTO QUE DEVERIA TER SIDO DADO EM DEZEMBRO DE  2013 : PERTO DE 120% DE AUMENTO – ISTO MESMO VOCÊ LEU CORRETAMENTE –

CENTO E VINTE POR CENTO !!!!!!!  PARA O EQUILÍBRIO DO PLANO.

APESAR DESTA OPOSIÇÃO DOS CONSELHEIROS LIGADOS À FENAPAS QUE, MOVIDOS POR FORÇAS DE PRÁTICAS QUE LEMBRAM MUITO  OS TEMPOS DE CLAUDIO MUNHOZ, NÓS IREMOS CONTINUAR NA LUTA PARA DEFENDERMOS ESTE DIREITO E BENEFÍCO POR ELES NEGADO.

N.E.I. – ASTEL-ESP

Um comentário sobre “Reunião do CD da SISTEL e informe sobre o PAMA/PCE
  1. Ailton Reis disse:

    Caros Colegas,

    Mais uma vez sinto discordar das afirmações feitas. O PAMA não é um benefício do PBS-A. O PAMA é um benefício do PBS. Em 1991, não existia PBS-A, só existia o PBS. O PBS-A foi criado quando da segregação do PBS em 16 planos, ele é um deles. Todos os 16 planos permaneceram com o beneficio do PAMA, pois mantiveram o mesmo regulamento.
    Espero que tenhamos acesso a este estudo atuarial.
    Em dezembro, a Sistel informou o aumento de 32,6% na contribuição dos assistidos que aderiram ao PCE, baseado em estudo atuarial que não foi apresentado. Este estudo estava errado? Foi esse o motivo da saída do Presidente da Sistel?

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
contador de acessos