Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Planos econômicos podem custar caro aos fundos de pensão – fonte veja.com

Última atualização em 27/11/2013 por admin

dinheirovoando2 Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) calcula perdas de 40 bilhões de reais para os fundos de pensão caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida revisar o rendimento das cadernetas de poupança dos planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989), Collor (1990) e Collor 2 (1991).

A informação é do jornal Valor Econômico desta terça-feira. O STF pode julgar nesta quarta-feira a constitucionalidade dos planos. Se decidir pela correção monetária das cadernetas de poupança da época, as perdas do sistema financeiro podem chegar a 190 bilhões de reais – 150 bilhões de prejuízo aos bancos mais 40 bilhões dos fundos de pensão.

 

A Abrapp também manifestou ao STF sua preocupação com o resultado negativo para os fundos de pensão. A decisão do Supremo pode ser aplicada para mais de 1 milhão de ações envolvendo os bancos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *