Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Petros: Canal de denuncia para aprimorar a governança – Fonte: Investidor Institucional

Última atualização em 25/09/2017 por admin

cadeiaA Petros iniciou nesta quinta-feira, 21 de setembro, a operação do seu canal de denuncia, “reforçando o compromisso da diretoria com a ética e o aprimoramento da governança”, diz a entidade, em nota. A ferramenta é um dos principais pilares do programa de integridade, que será lançado em breve e é formado por um conjunto de políticas e medidas para proteger a fundação de práticas ilícitas.

Por meio do canal, empregados, participantes, fornecedores e demais públicos de interesse podem registrar denúncias de fraude, corrupção e violência no trabalho, entre outras irregularidades que violem as normas internas (como o código de conduta e ética da Petros) ou externas (como leis ou normativos de órgão regulador). 

A gestão do canal de denúncia é de responsabilidade da ouvidoria e sua administração é feita por uma empresa especializada e independente, garantindo anonimato e sigilo absolutos. As denúncias serão recebidas por tal empresa e, posteriormente, repassadas à ouvidoria, que conduzirá os trabalhos junto às áreas gestoras ou de apuração .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *