Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Mais fiscalização dos institutos de previdência

Última atualização em 21/02/2014 por admin

IrmaosMetralhaNa quarta-feira a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) informou em Plenário que protocolou na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA) uma proposta de acompanhamento de todos os processos fraudados na Previdência Social, descobertos na Operação Miqueias da Polícia Federal, no ano passado. Duas organizações criminosas foram presas por lavagem de dinheiro e má gestão de recursos de entidades previdenciárias públicas.
A parlamentar lembrou que, do prejuízo de mais de R$ 1 bilhão em todo o país, só no Tocantins foram desviados cerca de R$ 500 milhões. No seu estado, ressaltou, os criminosos não foram presos por terem foro privilegiado. Ela lamentou que os fundos de Previdência tenham virado um “festival de corrupção” na mão de gestores e institutos municipais e estaduais.
Kátia Abreu disse também que está preparando, junto com o Ministério da Previdência Social, um projeto de lei para modificar e dar maior segurança aos institutos previdenciários.
Eu alerto a todos os servidores públicos do Brasil, que estão com suas aposentadorias em institutos, participem dos conselhos, peçam auditoria nos tribunais de contas. Porque lá no Tocantins o Tribunal de Contas do Estado recebeu toda a denúncia do Ministério da Previdência e não fez absolutamente nada – alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *