Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

INFORMAÇÕES SOBRE A ATUAÇÃO DO CONSELHEIRO ELEITO DA SISTEL ITALO JOSÉ PORTINARI GREGGIO E PRESIDENTE DA ASTEL – SP DESDE SETEMBRO DE 2010

Última atualização em 30/01/2015 por admin

  • Demissão do diretor da SISTEL Sr. Cláudio Munhoz:

 Desde há muito tempo, atuando como dirigente da ASTEL-São Paulo, criticávamos a ação nefasta do citado diretor, que consideramos um dos responsáveis pela situação que chegou o plano de saúde dos assistidos. Após nossa eleição, batalhamos pela exclusão do Sr. Munhoz dos quadros da SISTEL, o que acabou acontecendo três meses depois e propiciou a ascensão de outros dirigentes mais comprometidos com as necessidades dos assistidos.

  • Criação da Diretoria de Saúde:

 Identificamos procedimentos inadequados de administração que poderiam dar margem a desvios e prejuízos para Fundação e, em particular, ao plano de saúde, o que nos levou a propor e aprovar a criação de uma Diretoria de Saúde, dedicada à administração exclusiva do PAMA e do PCE, que, apesar das críticas, depois de um mês, entre outras coisas, recuperou cerca de cem milhões de Reais que estavam indevidamente provisionados.

 

  • Proposta de melhoria do Call Center da SISTEL:

 Atendendo a inúmeras queixas de assistidos quanto à má qualidade do atendimento da SISTEL, propusemos a volta do Call Center para administração e supervisão direta da SISTEL, medida que está em fase final de aprovação. Enquanto esta medida não estiver operacionalizada, criamos na ASTEL-São Paulo uma linha direta de atendimento intermediando as demandas dos assistidos com a SISTEL. Para bem atender estas demandas instalamos uma linha 0800.

 

  • Realização do SISTEL Parceria no interior:

 Levamos, pela primeira vez na história, funcionários da Fundação para atenderem diretamente os assistidos do interior do Estado de São Paulo. A parceria com a ASTEL-SP permitiu que levássemos assistência a Santos, São José dos Campos, Campinas, São José do Rio Preto e Bauru.

 

  • Parceria com a APOS (Associação dos Aposentados da Fundação CPqD):

 Apoiamos pleito de garantia de direito adquirido dos participantes e assistidos dos planos do CPqD em reuniões na Previc. Levamos as reinvindicações de maior participação dos ativos e assistidos dos planos do CPqD nos conselhos da SISTEL e de mais informação e transparência na fixação dos juros dos planos CD e CV através de consultas aos dirigentes do SINTPq.

 

  • Trabalho colaborativo

 Participamos em diversas comissões do Conselho Deliberativo, tanto para a seleção de profissionais como para melhoria no seu controle e administração, com propostas para incremento na área de informática e saúde. Para tanto, o trabalho não se limitou às reuniões do Conselho, estendendo-se por vários dias que antecediam cada reunião.

 

  • PAMA/PCE:

Encaminhamos proposta da ASTEL-São Paulo para o plano de saúde, que brevemente deverá ser apreciada pelo Conselho Deliberativo que, caso a aprove, será a solução definitiva para o PAMA e PCE.

 

  • Candidatura para mais um mandato como Conselheiro Deliberativo

 A atuação acima descrita levou a ASTEL-São Paulo a propor nossa candidatura a mais um mandato no Conselho Deliberativo da SISTEL para darmos continuidade ao trabalho que estamos realizando, pois estamos em um momento crucial para os assistidos que requer a atuação de um conselheiro combativo e em sintonia com as premências dos mesmos. O que temos a oferecer são REALIZAÇÕES e o TRABALHO de um grupo grande e profundamente conhecedor dos problemas que enfrentamos.

 

Por estes motivos pedimos o seu apoio às nossas propostas e seu voto nas eleições de 16 a 25 de março de 2015

logo.png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *