astel@astelsp.org.br
img-quemsomos-astel

PAMA-PCE : AUMENTO DE 32,6% !

INFORME-SISTEL---Reajuste-PAMA-PCECOMO A ASTEL JÁ HAVIA INFORMADO, A SISTEL, ATRAVÉS DA CIRCULAR ACIMA, ESTÁ COMUNICANDO A TODOS OS ASSISTIDOS O ÍNDICE DE AUMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES DO PAMA-PCE. QUEREMOS MAIS UMA VEZ LEMBRAR QUE A SITUAÇÃO DOS PLANOS, PAMA E PAMA-PCE,  É  PREOCUPANTE E NA MELHOR DAS HIPÓTESES DURARÃO APROXIMADAMENTE TRÊS ANOS E MEIO. ESTAMOS ATENTOS A ESTE ENORME PROBLEMA E TENTANDO DE TODAS AS FORMAS SOLUCIONA-LO, SEJA COM O USO DE PARTE DO SUPERÁVIT  OU OUTRA  FORMA QUALQUER, POIS, NO NOSSO ENTENDER, ESTES SÃO DE RESPONSABILIDADE  DAS PATROCINADORAS.

ASTEL-ESP

5 comentários sobre “PAMA-PCE : AUMENTO DE 32,6% !
  1. ROBERTO disse:

    Somos um agrupamento humano distribuído num amplo país. A concepção de nossa entidade de previdência privada não foi constituída de forma voltada a nos proteger. Como estamos distribuídos no país e não temos condições de debater o problema em conjunto. Dessa forma temos que contar com os membros que elegemos para pensar neste processo tão complicado e esperar que consigam nos proteger, como se propuseram quando eleitos. Que Deus nos proteja..

  2. Waldemar Fontes disse:

    Como podemos pagar esse aumento brutal se o aumento dado por essa mesma instituição (Sistel) é de pouco mais de 5%? Ésse aumento da Sistel é menor que a inflação e ainda ocorre depois de tudo ter sido aumentado.

  3. Paulo Sant´Anna disse:

    Gostaria de saber o que está sendo feito para impedir e ou questionar este absuerdo aumento do PAMA-PCE. Teremos que estrar na justiça, ou a ASTEL estará nos representando neste vento. Por favor gostaria de um resposta o mais breve possível.

    • admin disse:

      Prezado a ASTEL-ESP não fará, JÁ FEZ, em 2003 entrou com ação coletiva no Tribunal de justiça de S. Paulo contra os aumentos do PAMA. Está ação já tem sentença de 1.a e segunda instâncias, sendo que em 2.a instância fomos vitoriosos por três votos a zero. Esta ação irá beneficiar a todos os associados da ASTEL-ESP, que estejam em dia com a associação até o término da mesma (trânsito em julgado). Portanto se vc for associado da ASTEL-ESP não tem que se preocupar em entrar com ação pois esta já existe a mais dez anos. Se vc quiser ver a sentença de segunda instância procure neste site seção É bom saber, publicado em 22 de outubro de 2013. Além disso já tínhamos avisado sobre este aumento do PAMA na mesma seção (É bom saber) em 19 de dezembro de 2013. Pedimos que os associados consultem nosso site onde existem todas estas informações.
      ASTEL-ESP

  4. Manoel Chaves França disse:

    Pois é. A sistel apenas emite um comunicado lacônico em que informa que houve um aumento de 32,6% no PAMA-pce EM FUNÇÃO DO AUMENTO DISSO, DAQUILO E DAQUILO OUTRO.Precisaria existir mais transparência por parte da SILTEL. Nossos representantes ou uma comissão indicada deveria ter acesso a esse estudo para ir a fundo. Outro caso semelhante é o daquele plano em que pagamos mensalmente um valor par cobrir cirurgias. Foi assim que me venderam o plano. Outro dia consultei a SITEL, justamente para evitar surpresas, informando que minha esposa precisará operar as vistas em função de problema de catarata. A resposta seca da SISTE foi de que o Bradesco não cobre porque Ela não ficará internada por mais de 24 horas. O que tem uma coisa haver com outra? Ela vai fazer uma cirurgia que não é barata. Não vai ficar internada por mais de 24 horas, portanto, não vai pagar a internação, mas vai precisar pagar médico, enfermeira(não sei se tem), medicamentos etc. E me foi vendido pela SISTEL um plano que cobre cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter
Envie seu email e receba todas as novidades da Astel.
Enquete

Como a questão do PAMA/PCE é cada vez mais crítica, resolvemos reeditar a enquete : VOCÊ ACHA QUE O PAMA/PCE DEVE SER SALVO E MELHORADO COM PARTE OU TODO O DINHEIRO DO SUPERÁVIT

  • SIM (64%, 28 Votos)
  • NÃO (36%, 16 Votos)

Qtd. de Participantes: 44

Loading ... Loading ...