Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Greenfield: PF faz nova operação contra fraudes em fundos de pensão – Fonte Metrópoles

Última atualização em 21/04/2017 por admin

A Polícia Federal está nas ruas desde as primeiras horas desta quarta-feira (19/4) na terceira fase da Operação Greenfield, que investiga desvios de R$ 8 bilhões de fundos de pensão.

Na primeira fase, que ocorreu em setembro do ano passado, os alvos foram a Funcef (Caixa Econômica Federal), Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras) e Postalis (Correios).

 O empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS, chegou a ser preso.

 

Na ocasião, mais de 500 agentes foram às ruas para cumprir 106 mandados, inclusive 34 conduções coercitivas e 7 prisões temporárias. A ação se estendeu por sete estados e Brasília.

Na segunda fase da Greenfield, em março deste ano, a PF cercou o empresário Mario Celso Lopes, antigo parceiro de negócios da holding J&F, segundo investigadores. Ele prestou depoimento na ocasião e foi liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *