Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Fundos de pensão: Saúde vai ganhar guia de boas práticas – Fonte: Diário dos Fundos de Pensão

Última atualização em 29/06/2015 por admin

saude2

 

O sistema vai ganhar o Guia de Gestão de Riscos em Planos de Saúde-Boas Práticas, a ser lançado em setembro próximo, informa o Diretor Luiz Carlos Cotta, responsável na Diretoria pelas atividades da Comissão Técnica Nacional de Planos de Autogestão em Saúde da Abrapp. A publicação, explicou, é importante por muitas razões, entre as quais ajudar a enfrentar a elevação dos custos na área muito acima da inflação. Por isso mesmo Cotta aproveita para definir o guia como “útil ferramenta”.

Cotta menciona ainda uma segunda razão pela qual o novo guia deverá ser bastante útil: planos de saúde administrados por fundos de pensão tendem a reunir um público com idade média mais elevada, especialmente por seu grupo de assistidos. “Tudo isso nos coloca diante de um grande desafio”, sintetiza Cotta.

Além da publicação do guia, a Comissão Técnica, reunida na última terça-feira (23), decidiu também propor a realização do 1º Encontro Nacional dos Fundos de Pensão Administradores de Planos de Autogestão em Saúde, onde o guia será lançado. A sugestão é fazer o evento acontecer em 1º de setembro, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *