Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Explicações sobre o superávit

Última atualização em 14/12/2019 por admin

Recebemos da Conselheira Flordeliz o texto abaixo que vale para todos os assistidos do PBS-A do Brasil vai então a mensagem para qual damos pleno aval:

 

Caros colegas ex-Telemig, os quais carinhosamente identifico como SISTELADOS.

Certamente todos já ouviram o áudio divulgado pela SISTEL sobre a distribuição do superávit dos anos 2012, 2014 e 2015. Compete à Sistel divulgar o trabalho da diretoria, mas, podem ter certeza os conselheiros eleitos Ezequias, Ítalo, Burlamaqui e Flordeliz tiveram participação efetiva em cada ponto revertendo em ganho para todos assistidos nesta negociação. Inclusive defendendo, pessoalmente, o tema diante da PREVIC.

Fatos positivos na negociação:

  • Quitação definitiva da Contribuição do Assistido. Isto quer dizer que, nunca mais este valor será descontado no seu benefício;

  • A distribuição do superávit somente poderá ser distribuída num prazo mínimo em 36 meses de acordo com a legislação;

  • As parcelas mensais serão corrigidas mensalmente, isto quer dizer que todo mês o valor será acrescido de correção;

  • Todos os assistidos/pensionistas irão receber seu superávit, isto quer dizer que aqueles assistidos que possuam débito no PAMA serão também contemplados com sua parte do superávit. O valor do superávit não será considerado para quitação de quaisquer débitos.

O PAGAMENTO INICIAR-SE-Á EM 20/12/2019, JUNTO COM O 13º E O BENEFÍCIO DE DEZEMBRO/2019.

RECOMENDAÇÃO PARA OS ASSISTIDOS

Como este valor é temporário planeje-o financeiramente com muito cuidado, não o deixe fazer parte do seu orçamento familiar, pois, ele terminará no período de 36 meses e não será incorporado em seu benefício.

Se você possui débito no PAMA e seu superávit é suficiente para quitá-lo, utilize-o para que, no futuro, possa usufruir de um plano de saúde bem estruturado.

A plataforma de empréstimo não será alterada, uma vez que este benefício é temporário, isto quer dizer que, a margem de empréstimo individual continuará sendo a mesma.

Fiquem atentos com a tributação do Imposto de Renda. Como se trata de Renda sobre o resultado de investimento até os assistidos isentos de IR por moléstia grave serão tributados. O leão ficará com a parte que lhe cabe. A tributação incidirá sobre a Renda Adicional Temporária. 

PORTAL DA SISTEL

Entre no Portal da Sistel com sua matrícula /senha na área restrita e vejam o valor do seu superávit.

Lá você vai encontrar respaldo para suas dúvidas, persistindo-as, consulte a associação ou a Central de Relacionamento 0800 602 1801.

Enfim, agora, após esta conquista cujo valor superou as expectativas de vários assistidos, nós conselheiros iniciaremos outras frentes de luta cujo resultado será revertido em benefício do grupo.

AGUARDEM.

Flordeliz Maria de Moura Rios

Conselheira Deliberativa da SISTEL”

ASTEL-SÃO PAULO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *