Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Eleições na SISTEL – Alerta contra as mentiras de última hora

Última atualização em 06/03/2018 por admin

Há quem se posicione contra a injeção de 3 bilhões de Reais no PAMA, pois alegam que isto é obrigação das patrocinadoras.

Pois bem as pessoas que afirmam isto, por omissão ou má fé, nunca falam que isto aconteceu, porque a FENAPAS, federação  a qual  a ASTEL NÃO É FILIADA e não mantém qualquer vínculo, entrou com uma ação em 2001 que pedia que o superávit fosse colocado no PAMA para cobrir déficits, repetimos AÇÃO DA FENAPAS PEDIU PARA QUE SE COBRISSE O DÉFICIT DO PAMA COM  O SUPERÁVIT DO PBS-A (processo 2001.001.107235 – 1 da 2ª vara empresarial do Rio de Janeiro) E GANHARAM!!!! Não contente com isto repetiram o pedido na ação de 2005 apelidada “hecatombe” (0021721-30.2005.8.19.0001 (2005.001.022463-2) . Ou seja dizem meias verdades, por falta de preparo ou pior para enganar os assistidos. Vejamos o trecho da sentença que obriga a SISTEL a colocar o superávit no PAMA:

…Isto posto, primeiramente, rejeito as preliminares arguidas e, no mérito, julgo procedente, em parte, os pedidos (da Fenapas) para que seja 1) Reconhecido o direito adquirido dos aposentados e assistidos de continuarem usufruindo do PAMA, como foi constituído, 2) reconhecido a ilegalidade e nulidade de criação de nova entidade assistencial com recursos do PAMA e obstado a transferência de quantia referente  aos recursos comuns dos aposentados, mantendo-o para  a finalidade de garantir o funcionamento do PAMA, 3) RECONHECIDA A OBRIGAÇÃO DA SISTEL DE PROVIDENCIAR A TRANSFERÊNCIA DE VALORES DO FUNDO DE COMPENSAÇÃO E SOLVÊNCIA (SUPERÁVIT) PARA O PAMA, ATÉ SUPRIR EVENTUAL DÉFICIT…

 É bom lembrar que existem pessoas que se dizem especialistas em PAMA e PBS-A e nada fizeram quando houve a crise da ABET, aliás já os cobramos publicamente e a resposta, como sempre, foi o silêncio. Se esperássemos a solução jurídica apregoada por pessoas que nunca, repetimos nunca, processaram nem a SISTEL e muito menos as patrocinadoras, estaríamos na melhor das hipóteses com uma sentença de primeira instância e os assistidos sem plano de saúde a espera da justiça que resolveria o problema daqui a uns vinte anos… 

Querem criar uma divisão entre os diversos planos da SISTEL alardeando aos quatro cantos que este plano ou aquele ainda não foi eleito para a SISTEL, isto na nossa opinião não qualifica ninguém para qualquer cargo. Poderíamos colocar que certo plano tem uma média de BENEFÍCIO QUASE CINCO VEZES MAIOR QUE OS DO PBS-A, E PORTANTO NÃO PRECISAM DE PAMA. É PRECISO ESCLARECER  QUE NÃO É O CPqD  (QUE REPRESENTA MENOS DE 5% DOS ASSISTIDOS E PARTICIPANTES) QUE FINANCIA A SISTEL E SIM OS PLANOS E A CONTRIBUIÇÃO DOS ASSISTIDOS DO PBS-A, QUE REAFIRMAMOS RECEBEM EM MÉDIA DOIS MIL REAIS DE BENEFÍCIOS AO PASSO QUE OS ASSISTIDOS DO CPqD POR VOLTA DE NOVE MIL REAIS, SABEM QUANDO ELES VÃO SE PREOCUPAR COM O PAMA?

Concordamos que o PAMA não melhorou para os assistidos, mas não acabou!!! E agora é a hora de lutarmos pela melhoria do PAMA.

Os assistidos de São Paulo sabem muito bem quem é que está ao lado dele nos momentos de crise, como a que aconteceu com a ABET  pouco tempo atrás, a ASTEL respondeu prontamente outras “associações” ignoraram completamente o problema.

Poucos sabem mas a Fenapas é comandada por pessoas que NÃO SÃO DA SISTEL E MUITO MENOS DO PAMA, e estranhamente se intrometem nos nossos assuntos.

Se você  entende que temos que ter pessoas responsáveis com conhecimento, reconhecido inclusive por outras associações, que tem história de luta a favor dos assistidos,  vote em quem vocês já conhecem que são do PAMA E DA SISTEL – VOTE 10 PARA O CONSELHO DELIBERATIVO- ITALO E WENCESLAU E 20 PARA O CONSELHO FISCAL – SERGIO E PÉRICLES.

ASTEL – SÃO PAULO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *