Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

CRISE NO PAMA

Última atualização em 28/02/2015 por admin

Companheiros

Lamentavelmente aconteceu o que nós prevíamos e temíamos: O Tribunal de Justiça de Brasília julgou improcedente o agravo da Fenapas (processo 2014.01.1.197841-5). O que isto significa? Significa que não foi concedida liminar contra o absurdo aumento de 61% do PAMA e que a justiça do Brasil, lenta e morosa, só irá resolver esta questão daqui a alguns anos.

saude2O que devemos avaliar é o seguinte: Nosso assistido irá aguentar este aumento e outros parecidos que virão? Com certeza não!!!!! Já temos cerca de três mil desistências do PAMA e outras tantas inadimplências.

A ASTEL-São Paulo vem alertando há muito tempo que isto ocorreria, propôs a execução de sentença de uma ação, trânsito em julgado (ou seja terminada, não podendo ser mudada), da própria Fenapas e não obteve resposta. Foi criticada, chamada de terrorista, e às vezes até insultada anonimamente. Hoje só temos uma solução que resolve o problema a curto prazo e para sempre: Fazermos a SISTEL acatar a proposta ASTEL-São Paulo no sentido de se cumprir a sentença e colocar o Fundo de Solvência (superávit) no nosso plano de saúde e revogar, o mais rápido possível, o aumento de 61%; criar um teto mais baixo para a contribuição e a anular regras prejudiciais aos usuários.

Esta proposta deveria ter sido votada na reunião de 27 de fevereiro, mas foi retirada da pauta, sem explicação alguma por parte das patrocinadoras. Isto é muito estranho, pois não existe, segundo o estudo da SISTEL, qualquer impeditivo de ordem técnica ou legal.

A ASTEL-São Paulo tem um plano B: Entrar em pequenas causas individualmente, mas esta solução não cobriria nem metade dos assistidos.

Em virtude do exposto, fazemos um apelo às outras associações para que deixem de lado as disputas eleitorais e se unam à ASTEL-São Paulo em apoio à única solução viável a curto prazo, pois os únicos prejudicados são aqueles a quem devemos ser solidários: OS ASSISTIDOS!!! Achamos que os candidatos tem que ter antes de tudo sensibilidade para entender o sofrimento de milhares de usuários do PAMA!!!!!

Pedimos ainda que todos que concordam com a proposta da ASTEL-São Paulo, enviem mail’s à SISTEL ou liguem no 0800 e manifestem sua posição com o objetivo de pressionar a SISTEL e patrocinadoras a cumprirem a lei!!!!!!!!!

Italo José Portinari Greggio – Presidente da ASTEL-São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *