Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

CPI dos fundos de pensão avança – Fonte: Valor

Última atualização em 09/04/2015 por admin

prisaoO requerimento de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades e prejuízos na administração de recursos financeiros em fundos de pensão foi lido na sessão plenária de ontem do Senado. De autoria dos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-­SP) e Ana Amélia (PP­-RS), o pedido recebeu 32 assinaturas, cinco a mais do que mínimo exigido.

Os parlamentares teriam prazo até meia noite para retirar ou manter os apoios. A instalação depende da manutenção de no mínimo 27 assinaturas e da indicação dos integrantes pelos líderes partidários. Assinaram dez senadores do PSDB, seis do PSB, quatro do DEM, quatro do PMDB, três do PDT, dois do PP, um do PR, um do PPS e um do PSOL.

Aloysio Nunes disse ontem não ter afirmado que a CPI dos fundos de pensão destina­se a apurar denúncias de desvios que resultaram em “rombos bilionários” ou “desvios milionários” do Previ. “O requerimento para instalação da CPI é claro: o objetivo é investigar irregularidades e prejuízos na administração de recursos financeiros em fundos de pensão”, informou, por meio da assessoria.

O esclarecimento foi feito pelo senador em reação à nota da Previ, na qual a entidade diz desconhecer “denúncias de desvios milionários” em sua administração. Na nota, a Previ também nega ter registrado déficit de R$ 7,8 bilhões, como cita o requerimento de Aloysio Nunes. “Ao contrário do que foi citado na notícia, a Previ fechou o ano de 2014 com um superávit acumulado de R$ 12,5 bilhões”, afirma a nota da Previ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *