Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

AUMENTO DO PAMA/PCE – REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA SISTEL

Última atualização em 26/11/2015 por admin

logoAstel2

REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA SISTEL

Na reunião do Conselho Deliberativo da Sistel do dia 25 de novembro, quarta-feira, entre outras coisas, a Diretoria Executiva informou aos conselheiros que, baseada em cálculos atuariais, o aumento da contribuição do PAMA/PCE ficará em torno de 2,3% (dois vírgula três por cento) contra um aumento de cerca de 10,4% (dez vírgula quatro por cento) nos benefícios, portanto bem maior que o índice de aumento do Plano de Saúde. Isto vem ao encontro às reinvindicações da ASTEL-São Paulo em defesa dos assistidos; esperamos e iremos trabalhar no sentido de que esta prática se torne rotina até que se atinja níveis compatíveis com a média dos benefícios dos sistelados do PBS-A.

Foi apresentado o planejamento estratégico para ser implementado a partir de 2016, cujos pontos principais destacamos:

1-) Melhoria no atendimento da Sistel;

2-) Melhoria na qualidade do PAMA;

3-) Criação de opções dentro do PCE, de forma que o usuário possa escolher planos mais compatíveis com sua renda.

A ASTEL-São Paulo, através do seu representante no Conselho, pediu que se revisse a decisão de acabar com o financiamento dentro do PAMA/PCE.

Foram colocadas outras metas que deverão melhorar o desempenho da SISTEL e ficou acertado que até a próxima reunião de 16 de dezembro a SISTEL estará recebendo contribuições dos conselheiros para melhoria e aperfeiçoamento do planejamento proposto.

O Presidente do Conselho Sr. Stael Prata, pediu aos conselheiros eleitos que preparassem um questionário que será aplicado em uma pesquisa, entre os assistidos, refletindo o pensamento e anseios das Associações. Marcou-se então uma reunião para o dia 15 de dezembro com a finalidade de produzir o questionário em pauta.

Para concluir, queremos alertar todos os nossos colegas assistidos que estas medidas de melhoria no PAMA/PCE podem não acontecer, caso a ação proposta pela Fenapas de revogação das decisões do Conselho e da Diretoria da SISTEL seja bem sucedida. Se esta sombra que paira em cima do PAMA/PCE se concretizar, tudo, repetimos TUDO, o que foi conseguido e que se pretende fazer irá por terra. É bom que os usuários do PAMA estejam atentos e procurem suas associações no sentido de defender o nosso plano de saúde.

ASTEL-São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *