astel@astelsp.org.br
img-quemsomos-astel

Associações estaduais fundam nova federação para defender interesses dos sistelados: conheça a FENASTEL

Fundada por associações independentes de cinco estados, a FENASTEL nasce para representar os interesses e direitos dos assistidos de forma efetiva junto à SISTEL 

Os participantes da SISTEL passam a contar com uma nova instituição para articular os interesses dos assistidos em nível nacional: representantes das associações estaduais independentes dos estados de Alagoas, Goiás, Pará, São Paulo e Sergipe  aprovaram em reunião do dia 2 de julho a criação da FENASTEL. 

A nova federação de associações nasce a partir de uma insatisfação dos estados com as representações existentes e com a missão de realmente representar o conjunto dos assistidos. A ata que aprovou a criação da FENASTEL é assinada por representantes da ASTEL-ESP, ASTELGO, ASSEAPTEL-PA, APOSTE-AL e do Estado do Sergipe.

As associações que fundam a FENASTEL já possuem longo histórico de atuação na defesa dos direitos e interesses dos assistidos, sobretudo na reivindicação de um plano de saúde de qualidade para todos, sem distinções. Também pela melhora dos planos de aposentadoria complementar por meio, por exemplo, da distribuição de superávits. Essas associações já atuaram ainda em momentos de crise, priorizando a realização de estudos qualificados e a criação de propostas que resguardassem os direitos dos assistidos.  Com a FENASTEL, os Estados vão somar esforços para apoiar os sistelados em nível nacional.

Após a aprovação da criação da FENASTEL, as associações independentes estão dando sequência às medidas necessárias para sua estruturação e constituição. Garantindo seu compromisso com a transparência, as associações irão compartilhar informações sobre esse processo em seus sites e com a mala de contatos com seus associados. Estamos recebendo adesões de outras associações que logo divulgaremos.

Acompanhe.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
contador de acessos