Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Superávit – A escolha dos assistidos da Sistel

Última atualização em 06/08/2020 por admin

A ESCOLHA DOS ASSISTIDOS DA SISTEL

 

FATO 1-  Em 14 de julho de 2020 a Previc encaminhou nota (831/2020/PREVIC) à Sistel comunicando a suspensão da distribuição do superávit aos assistidos do plano Telebrás Prev. Motivo: Ação Fenapas contra as patrocinadoras e Sistel, também chamada por “Hecatombe”

Fato 2 – Esta ação de execução altamente controversa foi ajuizada em 2006 pela Fenapas  e agora, quatorze anos depois, voltou para primeira instância da Justiça Federal do Rio de Janeiro, onde aguarda ser acatada pelo juízo.

Fato 3 – O pedido de distribuição do superávit de 2016 do PBS-A segue o mesmo caminho, na Previc, que o da Telebrás Prev que foi suspensa. Por analogia, é altamente provável que tenha o mesmo destino.

Diante dos fatos, os assistidos precisam fazer uma escolha:

1-) APOIAR A FENAPAS NO PROSSEGUIMENTO DA AÇÃO E ABRIR MÃO DA DISTRIBUIÇÃO DOS SUPERÁVITS JÁ E ESPERAR MAIS QUINZE OU VINTE ANOS PARA RECEBE-LOS, QUANDO PROVAVELMENTE A AÇÃO  VAI TRANSITAR EM JULGADO.

2-) PEDIR ÀS SUAS ASSOCIAÇÕES QUE FAÇAM GESTÕES JUNTO À FENAPAS PARA QUE ESTA AÇÃO SEJA RETIRADA E OS RESPECTIVOS SUPERÁVITS DISTRIBUÍDOS.

OBS.: SE AÇÃO NÃO PREJUDICA, PELO CONTRÁRIO FORTALECE NOSSOS PLANOS PREVIDENCIÁRIOS, SEGUNDO A FENAPAS, POR QUE SERÁ QUE A PREVIC SUSPENDEU A DISTRIBUIÇÃO DO SUPERÁVIT?!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *