Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

ANS inclui 6 testes no rol obrigatório de planos de saúde – Fonte O Estado de São Paulo

Última atualização em 02/06/2020 por admin

ANS inclui 6 testes no rol obrigatório de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu mais seis exames de auxílio no diagnóstico e tratamento do coronavírus na lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde. Passam a ser de cobertura obrigatória para beneficiários de planos nas segmentações ambulatorial, hospitalar e referência os testes: procalcitonina (dosagem); pesquisa rápida para influenza A e B; PCR em tempo real para influenza A e B; pesquisa rápida para Vírus Sincicial Respiratório; PCR em tempo real para Vírus Sincicial Respiratório; e Dímero-D.

A maioria já é de cobertura obrigatória, mas alguns destinados à atenção de pacientes graves não estavam listados no rol de coberturas mínimas ou, quando já incluídos, não contemplavam pacientes com quadro suspeito ou confirmado da covid-19. “Estamos incluindo para ampliar possibilidades de diagnóstico e buscar uma resposta mais rápida e efetiva para salvar vidas”, diz o presidente substituto da ANS, Rogério Scarabel.

Esta é a segunda inclusão extraordinária de procedimentos relativos ao coronavírus. Desde 13 de março, os planos são obrigados a cobrir o exame RT-PCR, padrão ouro para diagnosticar a covid-19.

É BOM QUE NOSSOS COLEGAS SAIBAM, POIS O PAMA E PAMA/PCE ESTÃO OBRIGADOS A COBRIR TAMBÉM

ASTEL SÃO PAULO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *