Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Terceira idade tem inflação maior – Fonte DCI

Última atualização em 13/07/2018 por admin

O custo de vida anda mais alto para a terceira idade do que para o conjunto da população. Pesquisa realizada mostra que, entre outras razões, a enorme maioria dos pré-aposentados tentam reduzir as suas despesas no período de tempo imediatamente anterior à passagem para a aposentadoria.

A notícia é que o Índice de Preços ao Consumidor da Terceira idade (IPC-3I) subiu 2,30% no segundo trimestre. Com essa subida, pelos cálculos da FGV o IPC-3I já acumula alta de 5,14% em 12 meses, enquanto o índice geral, o IPC-BR, variou 4,43%.

A segunda notícia é que 88% dos brasileiros que estão próximos de se aposentar tentam reduzir os seus gastos antes de deixar o mercado de trabalho. A pesquisa, feita pela SPC Brasil, que o principal item cortado é a ida a restaurantes.

Reforçando dados que já publicamos (edição de ontem12/08), os itens cortados antes da aposentadoria: bares e restaurantes (49,30%); produtos de supermercado (46%); viagens (39,6 %) e planos de saúde (20,90%).

É mais um motivo para lutarmos pela extinção da contribuição do assistido!!!!!

ASTEL -São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *