Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA SISTEL DE 28 DE JUNHO DE 2018

Última atualização em 11/07/2018 por admin

No dia 26 de junho de 2006 houve a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da SISTEL.

Os temas discutidos e deliberados de nosso interesse foram:

1-) Mudança no regulamento do PBS-A para, principalmente, proibir o ingresso de novos assistidos através de casamento. Este tipo de ação poderia nos levar ao déficit e consequentemente a piora dos serviços oferecidos pela SISTEL, o maior impacto seria no PAMA. A ASTEL São Paulo negociou e manteve as cláusulas que determinam que todo e qualquer déficit será coberto pelas patrocinadoras e a flexibilização dos percentuais de destinação dos superávits, portanto neste sentido não houve qualquer mudança no regulamento.

2-) Relatório sobre a administração do PAMA e PCE

A diretora de Saúde da SISTEL detalhou uma série de estudos que estão sendo feitos para melhoria do plano, entre elas o uso de análise de genética para tratamento do câncer.

O que todos estão perguntando é a data da implementação das mudanças no PAMA/PCE, criação de plano pago integralmente pelo PAMA, diminuição do percentual de coparticipação, melhoria na rede e etc.. E ainda na extinção do desconto de contribuição de assistido, melhorando o valor liquido mensal. Estas medidas e muitas outras estão paradas em virtude de ações impetradas pela FENAPAS, cujo escopo é contrapor-se a uma sentença favorável aos assistidos, em ação movida e ganha pela própria FENAPASque permitiu colocarmos o superávit no PAMA. A situação é tão absurda que ENTRARAM COM DUAS AÇÕES IGUAIS, UMA NA JUSTIÇA COMUM E OUTRA NA JUSTIÇA FEDERAL, CONTRA UMA SENTENÇA DE OUTRA AÇÃO CUJA A OUTORA É A PRÓPRIA FENAPAS!!!! A ASTEL São Paulo, aguardou  um prazo acordado com os outros conselheiros eleitos (junho de 2018) para que a FENAPAS retirasse tais ações, porém o seu presidente, Ailton Reis, que não é da SISTEL e nem do PAMA, portanto não tendo nada a perder, se nega a sequer falar sobre o assunto. Em vista disto a ASTEL está procurando tomar medidas judiciais cabíveis para tentar resolver este problema criado e mantido por pessoas que não pertencem ao PBS nem PAMA, sendo estranhas à SISTEL, e que agem em detrimento dos interesses dos assistidos. Esperamos, dentro em breve darmos notícias melhores.

ASTEL São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *