Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

INSS libera contracheque do 13º salário – Fonte Economia ao Minuto

Última atualização em 18/11/2016 por admin

moedasAbono sairá juntamente com o benefício deste mês

A partir de amanhã, aposentados, pensionistas e segurados do INSS podem conferir o contracheque de novembro (www.previdencia.gov.br) e verificar quanto vão receber na segunda parcela do décimo terceiro. O abono sairá juntamente com o benefício deste mês. 

A complementação começa a ser depositada a partir do próximo dia 24 para quem ganha um salário mínimo (R$ 880) e possui cartão com final 1. A parcela virá com descontos como Imposto de Renda, se for o caso do aposentado que extrapolar o limite de isenção do IR.

Quem ganha acima do salário mínimo vai ter o valor da segunda parcela do 13º creditado a partir de 1º de dezembro. O calendário de pagamento dos benefícios de novembro termina no dia 7 do mês que vem.

Tem direito ao abono natalino quem recebeu benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílios-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade durante o ano. No caso de auxílio-doença e de salário-maternidade, o valor do abono será proporcional aos meses de concessão. Quem ganha benefícios assistenciais não recebe o 13º salário.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *