Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Ministério pode voltar a ser da Previdência – Fonte: Investidor Institucional

Última atualização em 06/05/2016 por admin

jornalCaso se confirme o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal, o governo de Michel Temer deve separar novamente os ministérios do Trabalho e da Previdência Social. A tese de separação vem ganhando força nos últimos dias em decorrência das articulações para definição dos novos ministros. Os dois ministérios foram fundidos no final do ano passado para dar origem ao Ministério do Trabalho e Previdência Social, que ficou sob comando de Miguel Rossetto (PT).

 

Nas articulações para definição do novo Ministro do Trabalho, Paulinho da Força é o nome mais cotado nos últimos dias. Se ele mesmo não assumir a pasta, deve indicar algum integrante de seu partido, o Solidariedade.

Já o Ministério da Previdência Social continua indefinido. Um dos nomes cotados até a semana passada era do ex-ministro Roberto Brant. Porém, seu nome teria sido descartado após declarações à imprensa sobre propostas para a Reforma da Previdência que teriam desagradado Temer e seu núcleo político. Ministro da Previdência Social entre 2001 e 2002, Brant participou da elaboração do conjunto de propostas “Ponte para o Futuro”, que servirá de base para o governo Temer.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *