Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Fundos de pensão: Sete Brasil pode entrar na Justiça contra a Petrobras – Fonte: Folha de S. Paulo

Última atualização em 07/12/2015 por admin

cadeiaOs sócios da empresa de sondas Sete Brasil, entre os quais fundos de pensão, decidiram realizar uma assembleia em duas semanas para votar se entram com pedido de recuperação judicial e, ao mesmo tempo, com processo de indenização contra a Petrobras.

O assunto foi discutido em uma reunião na sede da companhia na quinta-feira (3), depois que a Sete recebeu uma carta da Petrobras. Nela, a estatal afirma que só continuará negociando se a empresa assinar um documento comprometendo-se a não processá-la futuramente por possíveis prejuízos.

No plano original, a Sete construiria 28 sondas para a Petrobras. A encomenda foi cortada para 14. O acordo está “fechado” desde agosto, mas a estatal coloca dificuldades para não assinar o novo contrato.

Como a Folha antecipou, a companhia já estudava a recuperação judicial para pressionar a Petrobras. Como a Justiça pode entender que a estatal não é obrigada a manter o contrato com a Sete, os sócios avaliam entrar também com uma ação indenizatória contra a petroleira.

As estimativas são que o valor da ação ultrapassaria os R$ 20 bilhões. 

COMO DIZIA A GRANDE ARACY DE ALMEIDA:

“NÃO RESTA NADA A ACRESCENTAR…”

ASTEL – SÃO PAULO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *