Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Oposição tenta criar CPI de fundos de pensão – Fonte: O Estado de Minas

Última atualização em 04/02/2015 por admin

lavajatoA oposição tenta concluir  a coleta de assinaturas para o requerimento de instalação de uma nova Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. Segundo o novo líder da bancada do PSDB, Carlos Sampaio (SP), as assinaturas dos 127 parlamentares de oposição já estão encaminhadas.

 

Para instalação de uma CPI na Câmara, são necessárias 171 assinaturas e, se a comissão for mista, será preciso ter o apoio também de pelo menos 27 senadores. O PSDB, que está centralizando a coleta, quer encaminhar as 171 assinaturas hoje aos senadores. Se não houver apoio suficiente no Senado, o partido vai tentar instaurar a comissão só na Câmara.

A oposição ainda quer abrir outras CPIs, mas com instalação focada na Câmara dos Deputados, que até agora não tem nenhum pedido de CPI protocolado nesta legislatura. Os requerimentos de instalação da CPI sobre a crise no setor elétrico, sobre os financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sobre os fundos de pensão e sobre denúncias de fraude e desvios de recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), entre 2008 e 2015, também estão prontos e as assinaturas já estão sendo recolhidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *