Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

Associação dos Participantes e Assistidos de Fundações e Sociedades Civis de Previdência Complementar da Área de Telecomunicações

ABRAPP E MERCER PROMOVEM PESQUISA – fonte Diário dos Fundos de Pensão

Última atualização em 22/09/2014 por admin

graficoUma grande preocupação que atinge a população brasileira, em especial os participantes de planos de previdência complementar e o mercado geral de previdência no Brasil dominado atualmente pelos planos na  modalidade de Contribuição Definida é: Quanto é preciso poupar para garantir uma aposentadoria adequada?

Para responder a essa pergunta é fundamental conhecer quem são os aposentados pela previdência  complementar no Brasil e quais são seus hábitos de consumo e suas características nesta nova etapa de sua vida.

Pensando nisso, a ABRAPP em parceria com a Mercer irá realizar uma importante pesquisa com o objetivo de traçar o perfil de renda e consumo dos aposentados que recebem benefício pelas Entidades Fechadas no Brasil.

A pesquisa será tratada com total confidencialidade, possui 16 questões com tempo estimado de preenchimento  de aproximadamente 15 minutos e foi disponibilizada através de circular que seguiu para as associadas na última sexta-feira. O prazo para que os aposentados das entidades respondam é de 23/09/2014 à 12/10/2014.

O resultado desta pesquisa aliado a outros estudos que estão sendo desenvolvidos trará ao mercado geral de previdência no Brasil a resposta para a pergunta: Como atingir uma renda adequada ao perfil de consumo na  fase de aposentadoria?

O relatório completo da pesquisa será apresentado no 35o Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, que  acontecerá de 12 a 14 de novembro em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *